domingo, 9 de outubro de 2005

O Ponto da Escolha...
E, pra falar a verdade, eu não estava prestando atenção, estava conversando com alguém na net, e enquanto converso não gosto que me atrapalhem,
mas de tanto minha filha, Bárbara, falar sozinha, vez por outra, eu olhava a tv, ela me falava sobre o filme, que nada acontece por acaso,
essas coisas que sempre nos perguntamos...´´Vida que Segue`` conta a vida de Joe, que noivo já mora com os pais da noiva,Diana,
e mesmo quando é assassinada, continua a morar com os ex-sogros, e passam em meio a condenar o assassino, lidarem com o relacionamento
que não tem mais que existir. E o problema começa,quando ele se apaixona por outra mulher, tipo, "coisa do destino"
...Nós paramos e pensamos o porque que aquilo aconteceu, ou fulano ou beltrano foi responsável por aquilo acontecer, que se não fosse isso
não teria acontecido aquilo, e mais um emaranhado de linhas de vidas que nem ao certo sabemos onde vai desenrolar, falam que ligam
suas vidas a outras por indicação dele, por escolha dele...O canal em que estava passando repete os filmes, daí não ter me preocupado em assistir,
sei que é com Dustin Hoffman e Susan Saradon, os pais da noiva. À noite, assistimos juntos, ´´Destinos Cruzados``,
outro filme com o mesmo tema: Destino. Ou o que vem a ser ele.Esse é com Harrison Ford, um policial, totalmente apaixonado pela esposa,
só que ela tem um caso secreto com o marido de uma deputada, e eles sempre mentem e disfarçam muito bem, até que numa dessas mentiras,
dizem que vão viajar e ´´por obra do destino``, o avião cai. Depois, na investigação da lista dos mortos, conhece a deputada,
e passa a se envolver com ela, e travar uma luta para esquecer e descobrir os motivos da traição, e desde quando estava acontecendo.
Os dois filmes são bem interessantes.Ela me refez a pergunta: ´´Pai, você acredita em destino?``...Bom,falei que há algo mais importante que o destino,
que é a escolha.Sempre falo que a nossa vida é feita de nossas escolhas e de suas conseqüências. Ela fala: ´´Ah, pai, mas nada acontece por acaso``.
Eu sei que há um certo sentido no que nos acontece, mas cabe a gente aceitar ou não. Ela retruca: ´´Mas, isso é o destino!
Se não houver um destino a vida vira acaso.``. Falei que não era nada disso, que era uma maneira errada de pensar na vida. Não podemos deixar a vida a cargo do destino, e lhe pondo toda a responsabilidade de nossos atos e escolhas. Não acho que possamos separá-los.
O que chamamos de destino é um caminho de nossa vida.A maioria das pessoas pensa e faz planos, pensa a vida inteira, sonhos guardados
são postos pra fora, e a conseqüência disso, boa ou ruim,faz com que a pessoa inclua o destino como peça chave de tudo o que aconteceu.
Pensar assim, no meu modo de entender é criar uma falsa vida. Como se a própria pessoa não respondesse sobre seus ombros, é criar uma vida ao acaso. É viver por viver, deixando sempre que o destino indique seus passos.Minha vida mudou muito nos últimos seis anos, e tudo o que aconteceu foi conseqüência de uma única escolha onze anos atrás. Cada vez que a vida tomava um rumo, eu guinava a proa do meu barco para mares mais tranqüilas, onde pudesse navegar melhor, com um belo nascer e pôr-do-sol. Procuro certificar de que o que faço hoje me fará feliz amanhã, e se não for feliz,
serei eu o culpado por ter escolhido de forma errada o caminho, e não o destino.

Escrito por meu amigo Sergio (Preto e Branco-link ao lado)


Image hosted by TinyPic.com

Nenhum comentário: