sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Acabei de chegar de um show.algumas amigas estavam animadas,eu fui no embalo!
No palco 14 Bis.Há séculos não parava para escutar uma música deles,e show,foi o primeiro.
Valeu! Valeu pelas lindas músicas de Milton,Lô Borges,Beto Guedes.Espanhola, Sol de primavera
e Canção da América me levaram de volta a adolescência."Nossa linda juventude, páginas de um livro bom"...
Estranhamente ou ironicamente,Canção da América,música que sempre achei linda,emocionante,hoje teve uma conotação diferente.
Há tempos venho ensaiando para falar do amor que existe em uma relação de amizade.Traição,inveja,mesquinharias, eu sei que sempre existiram, mas de ouvir falar. A gente pensa a certa altura que sabe tudo ou quase tudo sobre determinados assuntos, e não vai mais se surpreender, porque
está escolada,vacinada, e com regras claras,definidas,não tem como errar. Pior que tem!
Você já foi muito magoado por um amigo? traído? Eu nunca, antes...Aí vem outra pergunta:-Mas amigo faz essas coisas?
Conhecidos, colegas,acho que sim, mas amigo com A? Não, não e não! Me recuso a acreditar.amigo erra, reconhece ,pede desculpas,a gente esquece fácil, eu esqueço fácil um ato sem intenção, um vacilo.Mas e quando a intenção é gritante? Alguém pode me explicar se o erro foi pensar que era amigo, e na verdade você era o amigo, mas não era recíproco.É logico assim, não? Ou não?
Como que a gente se engana convivendo décadas com uma pessoa? Porque? existe milhares de crônicas, poesias,sobre o que é ser amigo, na maioria idealizam essa relação que é antes de tudo humana,imperfeita, quanto mais imperfeitas forem as partes envolvidas.
Todos somos, em maior ou menor grau.Na tolerância,cumplicidade e afinidade acontece o mesmo.Alguns de nós tem mais facilidade,não sei bem se
a palavra certa seria facilidade.Enfim alguns tem mais aguçados esses sentimentos, são menos travados,sentem-se a vontade para dividir tudo isso.
Amigos não são perfeitos, nem anjos,são amigos! acredito em amizade, em amigos,e quem é amigo de todo mundo não é amigo de ninguém,quem troca de amigos como quem troca de carro, ou sapato de inverno por um de verão, não é amigo de ninguém,disso tenho certeza.Ser bonzinho, não é se amigo, aliás, eu nãoooo sou boazinha.Acho insuportável gente boazinha.Coisa, é, coisa, de gente que não tem opinião,assim não se compromete, não mostra a que veio,meio fantoche e muito mais perigo, desconfie, eu não confio!
Na vida conhecemos tanta gente, por um periodo longo convivemos,no trabalho, na escola, no clube,na praia,mas não são amigos,necessariamente.
Amigos mesmo, no sentido literal da palavra, teremos até o fim da vida muitos poucos.
Dedicação, afinidade,lealdade,não são coisas, e não se encontra fácil.
Também não dá para querer entender tudo.Ás vezes aceitamos sem entender ou entendemos mas não aceitamos.
Seja como for,sempre tive poucos amigos,como cresci aqui conheço todo mundo-oi! -oi!,eu sou assim...na minha casa,na minha vida são poucos, eu os escolhi há décadas, e não me arrependo, tenho ótimos amigos e amigas.Até nas escolhas erradas a gente aprende alguma coisa,antes assim.Nunca é tarde para aprender absolutamente nada.E eu sempre aprendi com meus amigos,compartilhei,até mesmo os que mostraram não ter peito,muito menos o lado esquerdo para guardar um amigo.
Era mais ou menos isso que eu queria escrever aqui para vocês,que estão sempre aqui,compartilhando comigo esse espaço.

ps: Meu queridos, por aqui o feriadão é prolongado,vou estar fora até dia 05/11. Vou com meus Amigos e familia ao casamento da minha irmanzinha.
Até a volta
Beijos Lú, Sér, Mô,Clarinha !!!

Nenhum comentário: