sexta-feira, 25 de novembro de 2005

Sugestões Femininas

Feminilidade é aquele algo mais, tão difícil de definir, mas absolutamente impossível de resistir. É mais do que ter beleza, charme e estilo. É uma energia que brota dentro da alma para se manifestar das mais diferentes maneiras, sempre muito sutil.Para conseguir espaço as mulheres tiveram quase que virar homens. Começaram a se vestir como homens, deixando de lado a leveza, a magia das cores, o movimento de graça e leveza; tornaram-se pesadas, afoitas, estressadas, vestindo roupas mais grosseiras e unissex. Ao pular o muro do castelo, nós, que éramos as princesas submissas do passado, encontramos uma sociedade masculina implacável, tendo que fazer todo o tipo de coisas para sermos aceitas e respeitadas, deixando que posturas e comportamentos que eram inerentes ao homem fossem adquiridos.Na maioria das vezes tivemos que usar movimentos e palavras grosseiras e bruscas para nos defendermos das circunstâncias de um mundo ainda altamente patriarcal. Equívoco esse que pode ser reparado a qualquer instante, sem perder a liberdade e o lugar já assegurado na sociedade.Hoje em dia, trocamos a penteadeira do quarto de dormir com seus perfumes, potes de cremes, caixas de jóias, espelhos e escovas, pela bancada do banheiro. Antes, a nossa penteadeira era como um altar à deusa Afrodite. Demonstrar o amor à beleza e ser vaidosa era motivo de orgulho. Nos dias de hoje, as caixas de costura, agulhas, receitas de família e eletrodomésticos caíram em desgraça. Tudo que dizia respeito à mulher ou a própria feminilidade tornou-se indesejável. Contudo, a bem da verdade, sabemos que as atividades domésticas, os trabalhos manuais e o exercício da sedução não merecem essa condenação. Estes itens só se tornam negativos se forem restritivos e sufocantes; caso contrário, fazem somente parte da natureza feminina. O amor à beleza e o cultivo do cuidado fazem parte da alma feminina. Qualquer mulher que vive com equilíbrio, que gosta de pelo menos uma vez ou outra arrumar uma mesa com capricho, de cozinhar para os entes queridos e de cuidar de sua própria aparência (é a faceirice tão peculiar na mulher), está simplesmente manifestando nada mais do que as características femininas.A feminilidade começa com a aceitação e, principalmente, em ter orgulho do fato de ser mulher. Escolhemos para expressar nossa alma ao mundo os caminhos da sensibilidade e da delicadeza
Lembretes:* Seja criativa A falta de tempo fez a mulher perder muito da sua criatividade e capacidade de se concentrar em detalhes.
Arrume flores em vasos, deixe seu quarto perfumado, troque enfeites e móveis de lugar de épocas em épocas; isso renova as energias.
Experimente receitas, plante ervas, ouça suas músicas preferidas. Enfim crie, pinte, desenhe, escreva, dance, saia da mesmice.
* Vista-se com mais saias, blusas, vestidos Deixe de lado tudo o que é unissex. Uma mulher, quando veste uma saia, tem um movimento diferente de quando ela veste uma calça. Tudo que ela puder usar que a diferencie de um homem é bom. Use recursos para ficar melhor e mais bonita. Isso tudo faz parte da feminilidade, como batom, rímel, sombras e esmaltes. Decotes levemente pronunciados, fendas discretas, fazem com que as mulheres insinuem, em vez de apelarem para a exposição direta do corpo.
* Saiba pedir Não devemos ter vergonha de pedir ajuda quando estamos com dificuldades, pois sabemos que em algumas áreas temos nossas limitações (alguns consertos domésticos, mexer em motor de carro, trocar pneu, etc.). Pedir ajuda pode ser um jeito de convidar alguém a uma parceria; não é uma rendição, é resolver a dois, e isso pode ser muito prazeroso.
* Saiba aceitar gentilezas Lógico que sabemos abrir a porta do carro e puxar a cadeira para nos sentarmos. Mas aceitar que um homem faça isso nos possibilita abrir portas do nosso lado mais feminino, exercitando assim, a sensibilidade.
* Conheça melhor seu corpo O corpo da mulher foi feito para transpirar graça e leveza e por isso, ele tem mais curvas do que o dos homens. Observe como você anda, senta, como são seus gestos, seus movimentos de mãos, braços. Fale na frente do espelho para observar como sua imagem é projetada para as pessoas. Você verá como usa mal ou quase não usa suas possibilidades de expressão.
* Seja mulher por inteiro Para provar o gosto da liberdade, muitas mulheres se dividiram em partes. Muitas buscam ainda independência da cintura para baixo, outras da cintura para cima. Isto é, umas se libertam pelo sexo e outras, pelo intelecto. Com isso, perdeu-se a harmonia do conjunto; não foi o ser integral que ficou livre. No equilíbrio a cabeça raciocina, o corpo sente e o sexo faz amor. Com essa integração, a mulher readquire seu charme, sua sensualidade e sua delicadeza.


Texto revisado por Cris
por Sonia Maria Milano -
soniamaria@soniamaria.com.br



Image hosted by TinyPic.com

Nenhum comentário: